quinta-feira, 17 de março de 2011

Evento do CORA para o dia 02/04/11


Eventos no dia 02/04 organizados pelo CORA



Iluminação de AZUL da Igreja Nossa
Senhora da Penha



A sede do CORA estará iluminada de AZUL

Drogaria Real de Higienópolis será iluminada de Azul e fará distribuição de panfletos para seus clientes

Carreata da Frota da LGM com bandeiras na cor azul

O GREIP estará iluminado de Azul nos dias 01 e 02 de abril, além disso no dia 02/04 haverá um evento das 09:00 às 14:00h com Cine-pipoca do filme Temple Grandin, palestras e debates com a Drª Simone Ferreira (Psicóloga), Andressa Perez (fonoaudiologa), Valéria Duarte (pedagoga) e Helena Gueiros (Fisioterapeuta, Psicomotricista e Terapeuta Sensorial).

Também em outros dias:

26/03

Assembléia de Deus Vitória em Cristo - Penha, iluminada de Azul e evento para as crianças com palestras para os pais sobre autismo.

30/04

Também na ADVC - Penha, palestra para os professores da igreja, ode está sendo um feito um trabalho muito bonito de aceitação, adaptação do material infantil da igreja para as crianças com necessidades especiais, para que as mesmas sejam inclusas.

AS duas palestras serão ministradas pelo CORA
.

Eventos programados para 2011 no BRASIL
http://revistaautismo.com.br/DiaMundial

AM - MANAUS
  • Semana de conscientização, de 28/março a 2/abril,
  • O Teatro Amazonas estará iluminado de azul durante toda a semana de 2/abril, com distribuição de 20 mil panfletos na cidade
  • Missa de encerramento da semana, dia 2/abril, com distribuicao de mais panfletos
DF - BRASÍLIA
ES - VITÓRIA
  • Mobilização na Praça Moscoso, no dia 2/abril, às 9h00 (veja convite), por melhorias no atendimento a autistas e em comemoração ao Dia Mundial - Organização: AMAES
MG - GOVERNADOR VALADARES
  • Palestras com profissionais, na sede do Senac , dia 02/04, para toda a sociedade. Organização: Autismo GV - Apoio: Senac.
MS - DOURADOS
  • Blitz de conscientização junto com Policia Militar e Guarda Municipal, dia 2/abril, com panfletos, outdoors e faixas pela cidade - Organização: AAGD Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
PA - BELÉM
PR - CURITIBA
RJ - RIO DE JANEIRO
Cristo Redentor (Rio) está iluminado de azul para o Dia Mundial do Autismo
  • Cristo Redentor estará iluminado de azul nos dias 1 e 2/abril, iniciando com celebração simbólica às 18h30 do dia 1, presidida pelo bispo dom Augusto. O Cristo será iluminado ao som de Ave Maria, cantada por Saulo Laucas (veja vídeo), tenor cego e autista - Organização: Adefa (RJ)
  • IGREJA DA PENHA estará iluminado de azul no dia 2/abril - Organização: CORA (RJ)
  • GREIP DA PENHA (Grêmio Recreativo Esportivo dos Industriários da Penha) estará iluminado de azul no dia 1 e 2/abril. Sábado com evento das 9h às 14h: cinepipoca com o filme "Temple Grandin", atividades físicas e pedagógicas para as crianças, além de palestras e debates - Organização: CORA (RJ)
  • CORA RJ - A sede do CORA (Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista) estará iluminada no seu interior e com uma grande faixa azul a partir do dia 2/abril- Organização: CORA (RJ)
  • DROGARIA REAL DE HIGIENÓPOLIS estará iluminado de azul no dia 2/abril e com folders informativos - Organização: CORA (RJ)
  • CARREATA FROTA LGM com bandeiras da cor azul no dia 2/abril - Organização: CORA (RJ)

RJ - VOLTA REDONDA

RS - MONTENEGRO

  • A Praça Central terá sua iluminação amarela substituída por azul na semana de 2/abril
  • A Rede Municipal de Ensino terá uma palestra sobre autismo, em 30/março, com o pai Airto Madalozzo, que também participará de um programa da TV Cultura do Vale do Caí, que atende àquela região, sobre autismo e o Dia Mundial, no dia 29/março.
  • Em sessão da Câmara Municipal, dia 31/março, todos os vereadores vestirão azul e um dos legisladores falará sobre autismo e lerá texto da Revista Autismo

RS - PORTO ALEGRE

  • A Chaminé da Usina do Gasômetro estará iluminada de azul nos dias 2 e 3/abril
  • Caminhada e distribuição de panfletos, no Brique da Redenção, dia 3/abril - Organização: Movimento Autismo & Vida (RS)
SP - SÃO PAULO

SP - ATIBAIA

  • O Hospital Novo Atibaia (HNA) estará iluminado de azul nos dias 1 e 2/abril

OUTROS PAÍSES
Demais eventos ao redor do MUNDO podem ser acessados no site WAAD (World Autism Awareness Day)
Se você tem algum evento para o Dia Mundial do Autismo, envie para redacao@RevistaAutismo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e publicaremos neste espaço.