domingo, 17 de janeiro de 2010

DIÁRIO DE UMA MÃE DE AUTISTA - Breno e o Autismo


Breno foi um bebê muito sorridente. Não estranhava ninguém, ia no colo de qualquer um. Fazia gracinha, imitando carrinho com a língua, era muito agitado também.
Tive uma gravidez complicada. Ao 7° mês quase tive meu filho prematuramente por conta de uma infecção urinária.
Quando ele nasceu ele perdeu muito peso e teve uma icterícia muito grave. Ele quase morreu. Teve refluxo até os 8 meses de idade e tinha "terror noturno" que mais tarde fui descobri que eram sintomas relacionados ao autismo.
Andou com uma semana para completar 1 ano, aos 1,5 ele começou a reconhecer alfabeto e números, com 2 anos já reconhecia algumas palavras e por aí foi.
Mas só aos 4,5 é que recebeu o diagnóstico de autismo. Mas em breve eu vou postar o restante desta história.
Gostou da postagem? Então deixe seu comentário aqui. Bjs

2 comentários:

  1. Querida mãezinha, eu tb tive uma gravidez complicada e perdi meu primeiro filho, em seguida engravidei e foi novamente complicada a minha gravidez, de risco para mim e para meu filho...a fé nos salvou...ele nasceu com 41 cm e 1,670kg, o pediatra me disse que ele teria dificuldades talvez no seu desenvolvimento...mas qual foi nossa surpresa, ele se desenvolveu normal, até entrou na puberdade mais cedo, hoje está, com 21 anos, lindo maravilhoso, forte e faz o segundo ano de direito...fé, determinação, dedicação e muito amor, é que nos faz vencedores...um grande abraço, gostaria de seguir seu blog...tb tenho um www.mangelacastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Michele,meu nome é Adriana meu filho também é autista.Lendo sua história percebo o quanto ela é igual a minha.Meu filho vai fazer 7 anos e faz menos de dois anos que tivemos esse diagnostico,depois de muita peregrinação por medicos,pois muitos diziam que ele não tinha nada,ou me davam diagnósticos absurdos.Moro no interior de sp,onde tudo é mais atrazado,até uma terapia adequada foi difícil achar,hoje até entendo que é dificíl o diagnóstico de autismo,tenho procurado crianças autistas que tenham +ou- as mesmas caracteristicas que o meu filho e é dificil achar.Depois de ler sua história percebi que seu filho é bem parecido com o meu.Uma das maiores dificuldades dele é não saber conversar, mas ele fala de tudo (e como fala!),mas ele é o amor da minha vida,acho que a maior dificuldade não está nele e sim nas pessoas ou no meio social que não nos aceita como somos,todos os dias penso no que fazer para melhorar o seu futuro e muitas vezes sofro por antecipação ,como agora,que ele vai cursar o primeiro ano do fundamental(ele está 1 ano atrasado)o que eu mais quero é que ele aprenda a ler e escrever,mas eu entrego nas mãos de Deus pois ele cuida de nós.Sofri muito até entender o autismo e ainda sofro por não entender algumas coisas,mas acredito que Deus só entrega filhos especiais para pessoas especiais.Agradeço pelo seu blog,está me ajudando muito.Deixo aqui meu e-mail se alguém quizer se comunicar comigo gimenesoliveira904@terra.com.br.Um abraço.

    ResponderExcluir