quinta-feira, 22 de julho de 2010

Campanha pelo diagnóstico precoce



O CORA iniciou uma camopanha na zona norte do Rio na campanha do diagnóstico precoce. O DR WALTER CAMARGOS nos autorizou a fazer a reproduzir seus DVDS e apoiou nossa iniciativa de distribuição gratuita deste material aos pediatras de nossa região, e no momento os pediatras tem aceitando bem. NOssa região é muito carente de informações e muitos médicos tem "pré-conceitos" e dizem que a fonoaudiologia de nada adianta para o autismo, entre outras coisas mais chocantes.
A campanha também conta com o apoio de DANIELA SANTOS que está ajudando no custeio deste material.
Estamos convocando voluntários para as visitas aos médicos e para palestras para médicos. VC pode se informar pelo telefone 8201-6331/7416-5080, e-mail contato@corautista.org, ou pelo site; www.corautista.org

domingo, 18 de julho de 2010

Nasceu o CORA


Eu, e minhas amigas Adriane Michelly, Andreia david e Irene Cavalcante, abrimos uma associação de pais de autistas, denominado CORA- Centro de Otimização para a Reabilitação do Autistas, que estará representando a zona leopoldina do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes e com vários projetos, alguns já estão em andamento. Esperamos poder ajudar muitas familias.

Nossa associação está firmada em 4 pilares fundamentais:


1- Centro de amparo e apoio a pais, portadores do Transtorno do Espectro Autista e profissionais.


2- Otimizar a divulgação do autismo através de palestras, internet, mídia, campanhas... Dissimando o conhecimento para ocorrer transformação.

3- Reabilitação para autistas com atendimento especializado de ponta e individualizado, proporcionando autonomia, independência e preparando-os para a vida.


4- Direitos dos autistas pela educação, reabilitação e profissionalização.



Simbologia


A própria sigla CORA faz alusão a coração. O que demosntra todo nosso empenho e amor por nossos filhos.

Coração - representação do coração de mãe, ou seja de nosso amor incondicional por nossos filhos.

Quebra-cabeça - é o símbolo oficial do autismo, que representa o mistério e a complexidade do autismo.

Boneco com a peça do quebra-cabeça - representação de nós pais, terapeutas, professores, médicos que tentamos desvendar esse mistério, que estamos na busca constante de soluções, representa também a nossa luta pela inclusão do autista na escola, no trabalho e no convívio social.



Nesta terça feira, 20/07 das 13:00 as 14;40 iremos realizar um ciclo de palestras na Escola Municipal Eurico Dutra, no IAPI da Penha.


Visite nosso site, que em breve estará recheado de muitas novidades. Junte-se a nós nessa causa. http://www.corautista.org/