sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conte-nos sua história


Semanalmente eu recebo e-mails de todo país de pais que querem compartilhar comigo os avanços e angustias relacionados com seus filhos. E é muito bom ouvir histórias de superação porque nos dá mais ânimo para enfrentarmos as adversidades.
No site do CORA temos o espaço depoimentos e a quem interessar e quiser compartilhar sua história de superação, mande-nos um e-mail para contato@corautista.org com uma foto e uma autorização de publicação, por exemplo:
Eu.....autorizo a publicação da minha história e foto para o site www.corautista.org .


Sua experiência de vida pode ajudar muitos pais e profissionais.

terça-feira, 27 de julho de 2010

PÉROLAS DO BRENO - Eu quero dinheiro


HOje Breno me deu o que fazer. Meu irmão deixou o DVD do filme A Era do Gelo cair no chão e ele quebrou. Desde então Breno perturba por causa desse DVD. Aí passando pela Casa e Video, Breno viu o filme e queria de qualquer jeito. Tentei explicar que não tinha dinheiro.
Aff, o escândalo estava armado. Breno se jogou n chão, gritou bem alto:

- Eu quero trabalhar, eu quero trabalhar.

Ele falou em trabalhar porque eu sempre digo que a gente trabalha pra ganhar dinheiro,rsrsrsrsr.
Depois ligou pro meu irmão chorando pedindo o DVD. Meu irmão disse que vai comprar, mas ele está tão ansioso que toda hora me pergunta onde está o titio.

Palestra na Escola Eurico Dutra




NO dia 20/07 o CORA realizou uma palestra para pais na Escola Municipal Eurico Dutra.
Os pais presentes destacaram a necessidade de ter um centro de atendimento em nossa região, discutimos sobre os problemas em nossa comunidade e como iremos buscar a solução para todas as questões levantadas.
Além da equipe do CORA estavam presentes Adriana Fernandes, fonoaudióloga do Instituto Fernandes Figueira e Hospital Getúlio Vargas; Cláudia Christina, Terapeuta Ocupacional do Núcleo Social Daniela Santos; A própria Daniela Santos, falando sobre o Núcleo Social.
Valéria, professora da classe especial do Eurico Dutra também palestrou sobre a importância da aceitação.