sexta-feira, 19 de março de 2010

PEROLAS DO BRENO - PARTE 11

Hoje eu quero registrar minha felicidade em ver que a cada dia que passa Breninho está progredindo cada vez mais. Ontem, quando fui buscá-lo na escola ele estava muito contente. Abraçou-me e disse:
- eu adoro cantar (abriu os braços e um grande sorriso)

Mas uma vez ele olhou para os meus olhos e e disse mais uma vez:
- eu adoro cantar, mãe
- eu também adoro cantar, filho. Vamos cantar?
- Vamos cantar mãe.
- Qual música você quer cantar?
Cantamos todas a s músicas dos desenhos do Discovery Kids. Até em inglês ele cantou. Fiquei igual a uma doida cantando com ele na rua.

Breno sempre foi uma criança alegre. Desde bebê. Sempre foi sorridente, doce. Mas também quando ele não está afim de alguma coisa ele sabe ser seco. Curto e grosso. Pura honestidade,rsrsrs. E em geral as crianças gostam muito dele. E algumas pensam que ele é um bebezinho em tamanho grande. E sentem a necessidade de cuidar dele.



Por falar em bebê...Essa semana eu estava me recordando de uma situação que ocorreu quando ele tinha 1 ano. Estávamos no consultório de uma pediatra. Breno havia ganhado de aniversário uma mochila do Piu-piu e do Frajola. Ele estava olhando para o desenho e eu fui falar o nome dos personagens: "esse aqui é o frajola e esse aqui é o Piu-piu". Na mesma hora ele olhou para o "piu-piu" dele e não do personagem. Uma moça que estava ao lado começou a rir. Quer dizer desde pequenino ele já tinha suas pérolas,rsrsrsrs.

Na escola, a mediadora contou uma situação que ocorreu na sala. Um coleguinha tentava brincar com um joguinho pedagógico mas não estava conseguindo. A mediadora então pediu que ele pedisse ajuda a Breno.

- Breno, me ajuda. - meu filho nem dava atenção. Breno, me ajuda. breno me ajuda.
- EU não quero ajudar não.

Ela disse que todos começaram a rir, mas ela o trouxe pra ajudar o amigo e ele e cooperou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário