quinta-feira, 25 de março de 2010

PÉROLAS DO BRENO - PARTE 12


Breno chegou perto de mim com um copo de agua na mão.


- mãe a água é muito saudável.

- é mesmo filho. A água é muito saudável. De onde você tirou isso? Além da água existem outros alimentos saudáveis.

- a bebida é saudável.

- depende da bebida. Se for água e suco de frutas é bem saudável. As frutas como a banana e a maçã são muito saudáveis. Os legumes como a batata e a cenoura.

- a batata é muito saudável.

- isso

- A batata frita é muito saudável.

- Não, não. A batata frita não é saudável, porque tem muita gordura

- è a batata frita dá muitos gazes.

- rsrsrs, dá muitos gases filho. Vc é muito bobinho,rsrsrs.

- vc é muito bobinho.


Quando cheguei no quarto vi que ele havia pegado uma enciclopédia de saúde e ele estava lendo sobre alimentos saudáveis.

Sempre que ele fala uma palavra eu aproveito para traçar um diálogo com ele.

Outro dia estávamos no banheiro e apareceu uma lacraia. Depois que eu expulsei a lacraia iniciou-se o seguinte diálogo:

- mãe a lacraia é um animal.

- A lacraia é um inseto.

- a lacraia é um inseto.

- Isso mesmo.

- olha mãe uma joaninha - disse apontando para a cortina do box.

- não filho, isso é um mosquitinho.

- Ah eu vou pegar um sapo pra pegar esse mosquitinho.

- o mosquitinho também é um inseto. O cachorro é um animal. E um animal mamífero.

- Os macacos são animal mamífero.

- de fato, os macacos são animais mamíferos,rsrsrs.

Um comentário:

  1. Oi!
    Adoro essas conversinhas fofas suas com o Breno!!
    Eu e minha filha estamos tendo progressos nos nossos diálogos, mas são muito mais breves que os de vcs dois, rsrsrs!
    Mas chegaremos lá!
    Abração! e um cheirinho no Breno!

    ResponderExcluir