domingo, 18 de julho de 2010

Nasceu o CORA


Eu, e minhas amigas Adriane Michelly, Andreia david e Irene Cavalcante, abrimos uma associação de pais de autistas, denominado CORA- Centro de Otimização para a Reabilitação do Autistas, que estará representando a zona leopoldina do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes e com vários projetos, alguns já estão em andamento. Esperamos poder ajudar muitas familias.

Nossa associação está firmada em 4 pilares fundamentais:


1- Centro de amparo e apoio a pais, portadores do Transtorno do Espectro Autista e profissionais.


2- Otimizar a divulgação do autismo através de palestras, internet, mídia, campanhas... Dissimando o conhecimento para ocorrer transformação.

3- Reabilitação para autistas com atendimento especializado de ponta e individualizado, proporcionando autonomia, independência e preparando-os para a vida.


4- Direitos dos autistas pela educação, reabilitação e profissionalização.



Simbologia


A própria sigla CORA faz alusão a coração. O que demosntra todo nosso empenho e amor por nossos filhos.

Coração - representação do coração de mãe, ou seja de nosso amor incondicional por nossos filhos.

Quebra-cabeça - é o símbolo oficial do autismo, que representa o mistério e a complexidade do autismo.

Boneco com a peça do quebra-cabeça - representação de nós pais, terapeutas, professores, médicos que tentamos desvendar esse mistério, que estamos na busca constante de soluções, representa também a nossa luta pela inclusão do autista na escola, no trabalho e no convívio social.



Nesta terça feira, 20/07 das 13:00 as 14;40 iremos realizar um ciclo de palestras na Escola Municipal Eurico Dutra, no IAPI da Penha.


Visite nosso site, que em breve estará recheado de muitas novidades. Junte-se a nós nessa causa. http://www.corautista.org/

5 comentários:

  1. Parabéns às 4 corajosas! Antevejo realizações! Que vocês continuem divulgando motivação e conhecimento ! Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Oi,tenho tbm um filho de 7 anos autista,o Lucas,vi sua entrevista c/ a pastora Elizete Malafaia,tbm sou esposa de pastor e crêio que nosso Deus já nos deu a vitória.Lindo o trabalho de vcs,Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá vi hoje o programa de vcs no programa da pastora Elizete e fiquei muito feliz em saber que há pessoas como vc e a Adriane empenhadas com um trabalho tão maravilhoso. Ficarei atenta aos sintomas que vcs ilustraram, estou prestes a ter uma segunda filha em breve. Tb gostaria de saber como ajudá-las e desejar que o senhor continue abençoando este trabalho rica e abundantemente.

    ResponderExcluir
  4. Olá!A Fonoaudióloga que atende meu filho me indicou o site do CORA. Ainda não temos o diagnóstico, mas muito indica que ele seja Asperger. Henzo tem 5 anos é um menino feliz, agitado, alegre e o amor da minha vida! Preciso de muita informação para ajudá-lo, espero poder contar com vocês! Obrigada.

    ResponderExcluir