quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quebra-cabeça gigante de Yoko Ono

Quebra-cabeça gigante de Yoko Ono vai a leilão por conscientização do autismo
Viúva de John Lennon mostrou em público um mural de nuvens no céu.Obra será leiloada em 67 pedaços, formando um quebra-cabeça gigante.
Da Reuters


Yoko Ono, a viúva de John Lennon, mostrou em público um mural de nuvens no céu que vai ser leiloado em 67 pedaços, formando um quebra-cabeças, para levantar fundos e marcar o segundo Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A artista e música japonesa, de 76 anos, criou o mural "Promise", de dois metros de altura, de materiais acrílicos. Cada um dos 67 pedaços será leiloado pelo site www.charitybuzz.com/yoko, com lances começando em US$ 1.000.

"Quando fui procurada para que criasse uma obra de arte para a conscientização do autismo, fiquei chocada com a incidência mundial dessa condição grave, especialmente entre nossas crianças", disse Ono no lançamento do leilão, na sede das Nações Unidas.

"Meu trabalho, 'Promises', simboliza o fato de que cada um de nós detém uma peça desse quebra-cabeças e que precisamos aumentar a conscientização, levantar verbas para pesquisas e advogar a causa das famílias que convivem com o autismo", disse ela, acrescentando que as 67 pessoas simbolizam os 67 milhões de autistas no mundo.

Mais de 100 eventos estão sendo realizados em 35 países nesta quinta-feira (2) para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é uma de três condições apenas a ser reconhecida pela ONU com um dia dedicado a ela. As outras duas são a Aids e o diabetes.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1070839-7084,00-QUEBRACABECA+GIGANTE+DE+YOKO+ONO+VAI+A+LEILAO+POR+CONSCIENTIZACAO+DO+AUTISM.html

Um comentário:

  1. Oi amiga, q lindo esse ato dela, não???
    Achei uma gracinha.

    Olha, tbm passei para dizer q mudei o nome do meu blog:
    http://a-dificil-arte-de-ser-eu.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir