quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cantora Tony Braxton - mãe de um menino autista


Após problemas pessoais, Toni Braxton recupera o ritmo com 'Pulse'

Cantora conquistou fama mundial com o sucesso 'Unbreak my heart'.Novo álbum começará a ser vendido no dia 22 de fevereiro de 2010.
Da EFE
Toni Braxton se apresenta no intervalo de um jogo da NBA em fevereiro de 2007. (Foto: AP)
Toni Braxton, uma das grandes vozes da música negra americana, volta à ativa com "Pulse", um disco que começará a ser vendido em fevereiro e com o qual a diva diz ter "recuperado o ritmo", após quatro anos de problemas pessoais e de saúde.

"Quero demonstrar que estou mais viva do que nunca", afirmou em Londres em entrevista concedida à Agência EFE, na qual não escondeu que seu retorno ao mundo da música gerou, em um primeiro momento, "muito nervosismo, tensão e uma grande dose de responsabilidade", que se dissiparam na medida em que foi recuperando a confiança em si mesma.

Não foi fácil para Toni voltar a acreditar em suas possibilidades após quatro anos marcados por diferentes problemas de saúde. A cantora sofre de uma doença nos vasos sanguíneos conhecida como angina microvascular e, além disso, foi diagnosticada com uma pericardite.

Como se já não fosse suficiente, a cantora descobriu ainda que seu filho mais velho tem autismo, o que a levou a considerar abandonar sua carreira musical para sempre.

No entanto, a intérprete, que conquistou fama mundial nos anos 90 com canções como "Unbreak my heart" e "Breath again", explica que foi um encontro ao acaso no hospital que trouxe esperanças a ela novamente.

"Enquanto estava internada, conheci uma mulher de 60 anos que tinha sofrido quatro infartos e que me contou que acabava de voltar de férias com seu namorado de 40 anos. Me disse que esta doença não podia me deter, que não podia ganhar a batalha, que eu ainda era muito jovem", lembra a cantora.

A partir daí, Toni começou a trabalhar na criação das 12 faixas de "Pulse", um disco com o qual a cantora volta ao R&B de suas origens e cujo primeiro single, "Yesterday", já foi lançado.


Renovada
Totalmente renovada e com mais forças que nunca, Toni apenas entristece o olhar quando lembra seu velho amigo Michael Jackson, de quem diz sentir muitas saudades, tanto pessoalmente quanto musicalmente, após sua morte em junho.

"Era muito carinhoso e muito próximo. Sinto saudades. Sua música está aí, mas me dá pena por não podermos mais seguir desfrutando dele", afirma a cantora, séria.

Toni conheceu o rei do pop durante um evento beneficente, já que desde que sua doença foi diagnosticada, a cantora trabalha como porta-voz da Associação Americana do Coração.

Além disso, também apoia a Associação Americana de Autismo, um trabalho com o qual a cantora pretende ensinar como lidar com a doença.

"Pulse", que começará a ser vendido no dia 22 de fevereiro, é o sexto álbum de estúdio de Toni, que começou sua carreira em 1993 com o conhecido produtor musical Babyface, com o álbum "Toni Braxton", que chegou a vender 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia mais notícias de Música
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1357023-7085,00-APOS+PROBLEMAS+PESSOAIS+TONI+BRAXTON+RECUPERA+O+RITMO+COM+PULSE.html
Gostou da postagem? Então deixe seu comentário aqui. BJs

2 comentários:

  1. Fantástico! É preciso divulgação, mídia, para que todos saibam que o autismo deve ser cuidado, com a finalidade de gerar a mior qualidade de vida, intereção, que o indivíduo possa ter, para gerar felicidade para si mesmo e para os que estão com ele!

    ResponderExcluir
  2. ola queridos tenho dois filhos autistas. vivo aqui nos Eua e uma revista publicou sobre o caso deles. Caso interessem posso mandar p vcs. Infelismente acredito tbm q foi a vacina q nos trouxe essa esperiencia nova... Meu email e claudinhainusa@hotmail.com. Deus abencoe vcs!

    ResponderExcluir