sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DIÁRIO DE UMA MÃE DE AUTISTA - Conhecimento através da leitura


Sempre fui uma criança curiosa e com uma imaginação extremamente fértil. Durante parte da minha vida desejei ser escritora. Os livros sempre me fascinaram. E acreditem, nunca recebi estímulo por parte de meus pais para a leitura. Eu lia os livros escondida porque meus pais achavam que crente só podia ler a bíblia.

Uma vez um amigo meu disse que sou autodidata. Mas acredito que a leitura fez com que eu aprendesse sobre muitos assuntos. E eu sempre desejei que quando tivesse um filho ele teria uma estante recheada de livros ( de fato Breno os tem, sejam comprados por mim ou pelos amigos).

Quando cursava o ensino médio, visitava diversas bibliotecas e lia em torno de 3 livros por semana. Viajava nas histórias.

Hoje a internet é minha grande aliada, pois foi graças a minha curiosidade que encontrei forças para entender o que meu filho tem. E pouco antes de se fechar um diagnóstico de autismo, a psicóloga do meu filho brigou comigo dizendo que eu tinha que para de pesquisar sobre autismo que isso era papel dos médicos e que o meu papel era o de ser mãe.

Não preciso nem dizer que o que ouvi entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Como mãe eu tenho o dever de conhecer profundamente o que meu filho tem para poder ajudá-lo. E através deste blog espero compartilhar com pais e profissionais além das minhas experiências pessoais, matérias que fazem parte da minha pesquisa constante. Dos diversos sites, filmes, livros que tenho acesso desde que Breno tinha 4,5 anos.

Queridos pais, sejam curiosos. Ouve seu médico, mas procure, pesquise, tente entender os porquês. Lute por eles com conhecimento de causa. Quanto mais se conhece sobre algo será mais fácil lidar com isso.

Lembre-se um bom vendedor é aquele que conhce tão bem seu produto e o da concorrência para que trenham uma boa argumentação de venda. Seja você um vendedor de esperança. Seu filho precisa de segurança. Leia para ele. Visualmente ele terá mais facilidade para entender a vida. Estude, conhecimento é tudo!
Gostou da postagem? Então deixe seu comentário aqui. Bjs

3 comentários:

  1. Parabéns,vc é muito dedicada.Muito obrigado por cuidar tão bem do nosso filho.
    Willians

    ResponderExcluir
  2. Só, hoje vi seu blog, do que já li, achei muito interessante...
    O conhecimento dos pais é fundamental, para o enrequecimento dos filhos, sabendo nós separar as informações e avaliando caso a caso podemos estar sempre a aprender com os outros.
    Parabéns pelo blog, sou mãe de um adulto e á epóca, não havia a menor informação e o que havia era o "bicho papão" Autismo
    bjos

    ResponderExcluir