sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Breno - o cientista


Breno adora o desenho Cid - o cientista, da discovery kids. Ele pega um pote de creme e fica nos entrevistando. Quando perguntamos qual será a profissão dele, responde: Breno cientista. Adora ver radiografias e desenhos do corpo humano. Ele fica falando: "olha o esqueleto do Breno, o crânio do Breno, a caixa torácica..."

Ele coloca o raio x próximo a lâmpada fluorescente, como nos consultórios médicos e fica brincando.

Ele também gosta muito de imitar o Pedro Bial. E ele faz direitinho,rsrsrs.

Hoje pela manhã eu estava conversando com minha mãe sobre o fato do Breno gostar tanto de anatomia. Falei que quando crescer é capaz de ser um médico. Fiquei pasma quando minha mãe disse:

- você está caduca? Quando que um autista tem capacidade de se tornar um médico?

- que isso mãe? Claro que pode sim.

- Nunca vi


Isso muito me entristeceu. É muito chato ter que "provar" até para a família que seu filho poderá ir longe. O limite quem coloca somos nós mesmos.

Breno pode até não ser um médico, nem cientista, nem professor, mas darei apoio no que se interessar e se eu ver que ele tem uma aptidão para uma area, vou investir sim.

É muito ruim quando não se tem apoio de sua mãe ou de outra pessoa importante em sua vida.

Prefiro acreditar sempre no sucesso. E se fracassar por um breve momento ainda terei fôlego para prosseguir até alcançar o que quero.

Acredito no meu filho! E no que depender de mim seu futuro será brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário